quarta-feira, dezembro 17, 2014

Customizando Roupas / Short+Blusa


Oi genteee , tudo bem com vocês amores ?
Bom...Eu fiz uma postagem ontem aqui no blog sobre o que fazer nas férias e em uma das opções citei customizar roupas.Então achei interessante mostrar um short e uma blusa que fiz .
Foi o seguinte...minha mãe tinha essa blusa cinza , ela disse que não cabia mais nela , então ela me deu , achei ela muito simples e logo quis mudar ela.Tive a ideia de pintar algum desenho , já que ela não tinha estampa NENHUMA , já tinha visto algumas pessoas com esse desenho "yin yang" em blusas então fui fazer a minha também ! Vamos lá...

Blusa
O que você vai precisar ?
Usei tinta de tecido preta e branca da marca Acrilex. Não tinha pincel descente aqui então peguei esses velhinhos mesmo , serve ! Um mais grosso para preencher toda parte interna do desenho e um mais fino para fazer os contornos e não borrar.
O desenho impresso(se for fazer qualquer outro desenho acho que serve também , minha mãe fez uma outra blusa de caveira pra mim e ela fez do mesmo jeito) e um lápis para desenhar.
Como fiz: Pegue o desenho que você imprimiu e coloque sobre alguma coisa para apoiar , um caderno ou um livro , de preferência cole o desenho sobre a capa do caderno(ou livro) com um durex para não soltar e ficar firme. Coloque dentro da blusa e estique a blusa até aparecer a sombra do desenho por baixo, assim já pode começar a contornar todo o desenho com o lápis.
Depois que acabar já pode começar a pintar ! OBS : Muito cuidado para não borrar , é tinta de tecido , não sai .

Short 
O que você vai precisar ?
Água sanitária , tesoura de ponta fina , lixa e taxinhas.
Como fiz: Na verdade esse short era uma calça , daquelas bem feias e antigonas , cintura alta , e boca de sino , vesti para experimentar antes de fazer o short e ela cobriu o meu pé TODO. Então quando vesti ele eu medi o comprimento que ia querer com o lápis e depois cortei , depois que cortei , eu peguei a tesoura e fui puxando as linhas para desfiar. Após esse processo eu peguei a lixa(se for um jeans , pano , seja lá o que você for cortar que for mais difícil pode usar lixa de pé) e fui esfregando até rasgar.
Agora sim vem a parte da água sanitária. Coloquei um pouco de água sanitária em um balde e dilui com água afundando o short lá dentro , isso não adiantou , então peguei a garrafa de água sanitária e fui jogando direto no short , é só esperar uns minutos que aos poucos vai aparecendo o resultado.
Depois que estiver do seu gosto(no meu caso o short era vermelho , então ficou laranja) , tire o short e enxague com água , se quiser lavar mesmo, pode. OBS: Algumas pessoas amarram com barbante e depois colocam na água sanitária , fica bem bonito também mas esse eu nunca fiz.
Depois que secar está pronto , é só aplicar as taxinhas se quiser. Você pode comprar em lojas de bijuterias na sua cidade(lojas que vendem material). Enfiem no short e depois forçando com o alicate você fecha para ficar bem preso.


Então galera , é isso , espero que tenham gostado , e não tirei foto dos materiais do short , acho que não precisa né gente ?! Todo mundo tem em casa...enfim , são coisas super básicas.
Até a próxima , beijinhos 

2 comentários:

  1. Adoro isso de customizar,mas nunca tentei,sempre acho que comigo não vai dar certo,kkk
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso , dá certo sim flor , kkkk , comigo também era assim até eu tentar. Comece pelas coisas mais simples !!!
      Beijos

      Excluir

Não estou aceitando selinhos e nem tags .
Sua visita será retribuída e seguirei de volta , mas por favor leia o post !
Obrigada por sua visita e por comentar :) Bjos pra vc !

Sobre mim

Sobre mim
Oi , Aqui é a Amy. Sou canceriana , gosto muito de gatos , música , filmes e livros. Bom...neste blog vou falar sobre várias coisas legais , espero que gostem !

Seguir

Marcadores

Postagem popular

Visitas